NR Solar

AGRONEGÓCIO

Na criação, irrigação, ou cultivo, a economia de energia elétrica é fundamental!

Geralmente há forte carência de oferta de energia em áreas mais afastadas das grandes cidades, gerando oscilação na rede que prejudica os equipamentos conectados à eletricidade.

Ao gerar a sua própria energia, essas oscilações são mitigadas, favorecendo seus equipamentos e prolongando a vida útil dos mesmos.

Pela excepcional insolação das áreas rurais, o payback (retorno de investimento) favorece fortemente a instalação de um arranjo fotovoltaico. Desta forma, a redução da conta poderá chegar até a 90% do valor pago em média pela energia elétrica consumida. (3)

Ainda há a possibilidade de se estudar sistemas off-grid (desconectados da rede) onde a energia excedente é armazenada em bancos de baterias no local.

Finalmente os arranjos fotovoltaicos no campo são menores – logo, mais baratos, pois devido a menor poluição e poucas sombras, os módulos geram muito mais energia do que se estivessem na cidade.

(3) condições se alteram de acordo com o tipo de consumidor. O valor de 90% de redução se aplica geralmente a consumidores do tipo BT.

Abrir conversa